sexta-feira, 9 de março de 2012

Prós e contras de ser Gyaru

 Oi gente^^! Já estou há um tempinho sem postar, mas sabe como é, começaram as aulas essa semana e eu demoro um pouco pra voltar a minha antiga rotina. Enfim, nas últimas semanas esse foi o tema dos vídeos do Canal GyaruAmericaLatina, então senti vontade de fazer esse post com a minha própria lista. Começaremos pelo lado bom.


Prós


1- Você se sente mais bonita. O que é bem verdade, quando estou de garu me sinto mais bonita e feminina. Já ouvi muitas meninas falarem isso também.


2- Você aprende a se maquiar e se arrumar melhor. FATO, depois do Gyaru tenho muito mais noção de maquiagem do que eu jamais imaginei que teria na minha vida inteira, e nem estou perto de ser profissional ou coisa assim. Além do que, melhorou muito o meu jeito de criar outfits (antes só pegava uma blusa e uma calça qualquer do guarda-roupa e pronto) e de combinar roupas e acessórios.


3- É fácil de achar. Tá, você não vai achar uma roupa que dê pra usar em gyaru em cada esquina, mas é muito mais fácil de achar no Brasil do que roupas que possam compor um visual lolita, cyber goth ou harajuku style(eu não sei o nome ao certo, ou ao menos se tem um).


4- Sim, você vai receber elogios. Seja pela maquiagem, pelo que você fez no cabelo ou "que unhas lindas, como você fez?", nós vamos receber alguns elogios pela maneira como nos vestimos ao longo do caminho, e muitas dessas pessoas nem sabem que é gyaru e nem que veio do Japão. 


Contras


1- Você vai receber uma atenção não desejada. Principalmente as meninas que usam os subestilos mais sexy, os caras olham mesmo.


2- E sim, você vai receber críticas. Isso é inevitável, pessoas vão te criticar pelo excesso de maquiagem, pelas suas roupas, e a mesma unha que recebeu elogios da outra pessoa pode ser alvo de crítica de outra pessoa "Que unha exagerada! Pra que uma unha de cada cor?". Não podemos fugir disso, só ignorar ou receber se for uma crítica construtiva.


3- É CARO! E é mesmo, você vai precisar de dinheiro pra maquiagem, acessórios, roupas, coisas pra nail art e inevitavelmente pra importar uma coisa ou outra como, as circle lenses.


Essa foi minha pequena lista, espero que tenham gostado. se tiverem alguma coisa a acrescentar a ela é só falar aqui nos comentários ^^.
Estava pensando em transformar isso em uma TAG, o que acham meninas? Se alguma de vocês quiser participar é só fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário