terça-feira, 2 de abril de 2013

[Desafio] Camp NaNoWriMo

É isso aí, passados os tempo horríveis de fim de período (só tenho mais uma prova e a defesa do TCC) , estou de volta ao blog com um milhão de coisas pra postar.

Pra começar, falarei de uma coisa sobre a qual já devo ter comentado antes (ou não) por aqui: NaNoWrimo.

O NaNoWriMo é uma espécie de desafio, criado pela Foundation of letters and light, que serve para motivar pessoas a escrever livros. Ele consiste em escrever um livro de no mínimo 50.000 palavras em apenas um mês. Parece difícil? Realmente é, mas é muito divertido. Lá no site deles tem os gráficos com o que você escreveu por dia e mostra sua meta diária, você pode atualizar a quantidade de palavras a qualquer hora e o site calcula quanto falta e quantas palavras você tem que escrever pra terminar a tempo.

Eu acho uma maneira muito boa de motivar as pessoas a escreverem os livros que vem adiando há séculos, como eu. 


O NaNoWriMo acontece todos os ano no mês de novembro, o que começou hoje se chama Camp Nanowrimo. No Camp, há uma pequena mudança nas regras: a sua meta passa a ser flexível, podendo variar entre 10.000 e 999.000 palavras; e você tem a companhia de outros escritores, que formam a sua cabine, que você pode "escolher" seguindo os critérios de idade, gênero literário e frequência de escrita. A minha cabine é composta só de meninas e a maioria vai fazer livros de fantasia, dei sorte porque peguei uma cabine onde a maioria é ativa, o que pode não acontecer em todas.

O Camp começou ontem, dia 1º, e vai durar até o fim do mês obviamente. Então ainda dá tempo de participar, só perderam um dia. Decidi continuar com a clássica meta de 50 mil palavras porque pretendo dessa vez terminar um livro que comecei a pensar desde os 15 anos, já passou da hora de terminar né? Se quiserem acompanhar o meu caminho durante esse mês é só comentarem que manterei vocês atualizados ^^. Por hoje é só, tenho que voltar ao meu livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário