sábado, 1 de dezembro de 2012

Analisando: Lonely hearts club (livro) + Novas formas de pagamento no Crunchyroll


Essa é a primeira opinião que dou sobre um livro aqui no blog. Eu adoro ler, é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida e que me acompanha desde pequena. Para minha “estreia” decidi falar do Lonely Herts Club, que já tinha visto nas livrarias por aí mas me interessei em ler depois que vi a Melina falando sobre ele no blog dela.




Antes de começar quero dizer que aqui está contada apenas minha opinião sobre o livro, se vocês acham o contrário fiquem a vontade para expressar isso nos comentários. Este post contém spoilers, então se vocês ainda não leram, estejam avisadas.

            Aqui vai a sinopse:

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? 

Bom, o livro é bem legal, agora é bem romance colegial americano, se você não gosta do estilo, cuidado! Do tipo que eu leio tranquilamente para me distrair com uma coisa leve e divertida. Mas tem alguns pontos que não me agradaram tanto:

- O amor dela pelos Beatles parece ser meio forçado. Ok, os pais dela os amam, mas ela tem que usá-los em cada segundo da sua vida? Eles são citados vezes demais no livro. Não parece haver nenhuma razão a mais para que ela goste da banda além de influencia paterna.

- Talvez por esse segundo ponto tenha se dado o primeiro, mas não consegui me envolver com a personagem principal: Penny Lane. Geralmente entro de cabeça nos livros e passo a sentir tudo que o personagem sente, mas com ela isso não ocorreu, acho que falta uma descrição maior dela no começo e um aprofundamento maior nos sentimentos da personagem no decorrer do livro.

- Acho que a história ficou curta demais. Não sei se é porque tenho mania de livros gigantescos, mas acho que em 260 páginas não dá para desenvolver tão bem os personagens. As meninas entram rápido demais no clube e não temos um aprofundamento decente nem das seis originais.

Agora os comentários positivos:

A parte que ela “termina” com o Nate na Ação de graças é simplesmente incrível! Sempre quis ser corajosa desse jeito.

E a reação do Ryan quando eles tem a conversa no consultório? Sério, por isso eu amo conversar com meninos, eles são daquele jeito mesmo, achei essa parte bem realista.

A leitura é super rápida. Aí você fica naquela de só mais um capítulo e quando vê: Oh! Mas o livro já acabou? Foi assim comigo, comecei a ler no sábado á noite e no domingo no comecinho da tarde já terminei e estava escrevendo esse post.

O final já era bem previsível né? Mas convenhamos que ninguém lê esse tipo de história pelo final e sim por curiosidade de como as coisas se desenrolam.

Só quando estava na penúltima página me toquei: Deveria ter lido o livro escutando Beatles! Como não tinha pensado nisso antes? Rsrsrs.

            Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post, pretendo fazê-lo mais vezes porque eu amo comentar os livros que leio. ^^



Agora falando sobre o Crunchyroll, ele agora pode ser pago por boleto ^^! Eu havia falado nesse post aqui  que um dos contras sobre o site era o fato do pagamento dele só poder ser feito por cartão, como muitos dos que assistem animes são jovens, a maioria não tem cartão de crédito e isso dificultava um pouco. Bom, esse problema já não temos, só tem um detalhe: o preço no boleto é de 15 reais, um pouquinho mais caro.
Nesse post eles explicam e ensinam direitinho como é e como fazer para pagar por boleto.
Como havia falado mal do site por causa disso, me senti na obrigação de comentar esse fato com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário