terça-feira, 8 de janeiro de 2013

The Winds Of Winter: O que fazer até lá?

Gomen ne minna! Minhas aulas recomeçaram essa segunda-feira e esqueci de ver  o Ichiban dessa semana. Até agora estou em depressão porque não me lembrei e não posso postar aqui pra vocês T.T. Mas, em compensação tenho um post nada a ver com o resto do blog de presente de ano novo.
...




Quem me conhece sabe que desde o comecinho do ano estou lendo a série Crônicas de gelo e fogo, mais conhecida como Game of Thrones, e sou simplesmente viciada. AMO aqueles livros, mas ODEIO o Martin porque ele sempre estraga tudo quando as coisas estão começando a se acertar.

                Terminei o quinto livro um dia desses e agora estou perdida: O que é que eu faço da minha vida agora ó meus sete deuses? O sexto livro só sai em 2014, isso mesmo, 2014. Como vou me manter viva até lá? Bom, fiz essa lista de coisas envolvendo a série (Baseada nesse artigo aqui) para me lembrar do que fazer em meus momentos de desespero e ajudar as pobres almas que passam pela mesma situação que eu.


Ler fanfics

                Com histórias que eu gosto sou bem exigente tem que ser uma que não seja desculpa pra hentai (não precisa ser uma coisa inocente e pura, até porque nem a história original o é, só que hentaizinho que só faz aproveitar os personagens não rola), que não seja yaoi com os personagens (Theon com Robb não gente!) e que esteja razoavelmente bem escrita (não estou querendo um profissional, só alguém que tenha o mínimo de noção do português). Acho que vai ser bem difícil de achar, mas não custa nada procurar um pouquinho.


Cozinhar


                Quem leu os livros sabe que o Martin sempre descreve as comidas dos banquetes no decorrer da história. Pois é, existe um site, e até um livro, com as receitas de praticamente todos os pratos de Game of thrones pra você fazer. Eu planejo tentar algumas fáceis e que não sejam muito malucas.


Assistir a série


                É verdade, eu nunca vi a série. Tá bom, só o primeiro capítulo de cada temporada. Mas é uma coisa a se fazer né, principalmente agora que tá perto de sair a terceira temporada e todo mundo sabe que o terceiro livro foi o melhor (ou o pior, vendo por um certo ângulo) até agora.




Ler
                Ele também escreveu The Tales of Dunk and Egg, que é sobre o príncipe Aegon (sabe o Ovo a quem Meistre Aemon se refere na viagem com Sam? Esse mesmo!). Além disso, no site do cara tem o primeiro capítulo do sexto livro, então quando você não estiver mais aguentando corre pra lá. Se bem que isso pode ter o efeito contrário e te deixar mais curioso sobre o que vai acontecer, é por sua conta em risco, aqui estão os link pra a versão original e a em português.



Ouvir muitas músicas


            Além das milhões de versões diferentes que a abertura tem , existem as músicas inspiradas na série e as músicas que eu sempre uso pra ler. Sim, todos os livros que eu leio tem uma trilha sonora especial, a de GoT é o álbum From Caos to Eternity da banda Rhapsody of Fire, o álbum é perfeito e combina superbem com o clima da série.

Stalkear o Martin


            Ah, se você não tiver mais NADA pra fazer, o nosso odiado amado escritor tem vários lugares onde ele vive postando coisas. Como o site dele, o livejournal entre outras coisas. E, além disso, tem várias entrevistas com ele sobre a série, como essa aqui no Game of Thrones BR.


Jogar


            Sim, jogar. Além do jogo pra console que todo mundo fala que é ruim, existem dois Board games, um Card Game e futuramente um RPG de mesa. A editora Jambô (Santa Jambô!) anunciou que publicará os livros do RPG oficial da série, já existem vários nos Estados Unidos incluindo um que falam exclusivamente de Porto Real e outro sobre a Patrulha da Noite. O livro será lançado assim que começar a terceira temporada, tá perto!


            E acreditem, jogar ocupa horas e muito mais horas do seu tempo até o lançamento do sexto livro, já vi uma mesa do Board game durar 5 horas.



Ler milhões de teorias sobre o que pode acontecer

                Existem toneladas e mais toneladas delas, li várias no Game of thrones BR. Algumas são bem loucas e bem complicadas, já ouviram falar da teoria Blackfyre? Caara, eu me admiro com o trabalho que as pessoas tiveram pra arrumar todos aqueles fatos. Se bem que se elas estiverem estraga um pouquinho, mas fazer o quê?


Enfim, foram essas coisas que eu consegui pensar. Se você tem alguma ideia a mais, fique a vontade para falar, precisamos nos ajudar nesses momentos de dificuldade (exageeero...). Por hoje é só, tchau galera!


4 comentários:

  1. Eu AINDA não li Dança dos Dragões... Estou enrolando lendo outras coisas xD
    Mas até Winds of Winter? Vou entrar em depressão D=
    Viajaria atrás do Martin perguntando o que vai acontecer, mas tem faculdade, sabe xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei enrolar na dança dos dragões, tava lendo bem devagarzinho, mas aí não aguentei e terminei em 3 dias nas férias. Quando der férias da universidade a gente vai atrás dele, rsrsrs. ^^

      Excluir
  2. Eu vi a série antes de ler os livros, ainda estou lendo o quinto. omg, estou morrendo de ansiedade pela terceira temporada.

    E espero que o Martin esteja com o último livro pronto, ele não pode morrer antes de publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sonhe com isso! Martin só tem o direito de morrer quando terminar essa série e olhe lá. Realmente... tenho que começar a ver a série

      Excluir